Contrato de Prestação de Serviços

O Contrato de Prestação de Serviços é realizado sempre que o cliente pretenda fazer o outsourcing dos serviços de informática, em relação a todo o parque informático ou apenas a parte dele.

Com este contrato, o cliente passa a dispor de uma estrutura de profissionais, que lhe prestam os seguintes serviços:

  • Helpdesk;
  • Apoio local aos utilizadores;
  • Serviços de backup, de acordo com a frequência a contratar;
  • Diagnóstico de avarias e reposição em funcionamento;
  • Serviço de upgrade de versões de software base;
  • Abertura de chamadas e diálogo com os fornecedores dos equipamentos e software;
  • Verificação dos equipamentos reparados;
  • Inventariação dos equipamentos;
  • Disponibilidade de equipamentos de substituição (opcional);
  • Telemanutenção (obrigatório);
  • Relatórios de capacidade dos equipamentos.

Este serviço pode incluir os seguintes equipamentos:

  • Computadores Pessoais;
  • Servidores Unix e Windows;
  • Redes e comunicações;
  • Periféricos;
  • Software de base e ferramentas de produtividade pessoal.

O contrato englobará apenas serviços, e excluirá fornecimento de materiais, serviços de reparação hardware, instalações e configurações. Para as instalações e configurações é definida uma tabela de preços, a aplicar conforme o tipo de equipamento(s) e/ou produto(s).

O nível de serviço é definido com cada cliente, em função do negócio e dos equipamentos a incluir.