Manutenção Corretiva

O serviço de manutenção corretiva corresponde ao conjunto de operações que decorrem da identificação de anomalias no funcionamento de programas da ANO.

Este serviço implica o cumprimento rigoroso dos pré-requisitos de funcionamento de cada aplicação. Caso tal não se verifique, a ANO reserva-se o direito de suspender o serviço até à reposição da normalidade de funcionamento dos produtos.

A manutenção corretiva destina-se a versões de software ativas. Por esta razão, a ANO informará regularmente o cliente sobre quais as versões que deixarão de ser suportadas, sendo responsabilidade deste último realizar os upgrades necessários.

A correção das anomalias poderá ser realizada por telefone, e-mail ou através do portal. Para os clientes com serviço de telemanutenção, a intervenção corretiva poderá ser realizada em remoto, a partir do nosso centro de telecomunicações.

Sempre que a anomalia se encontre nos "clients" (PCs) ou em mais do que um servidor, a correção será executada num PC/servidor por cliente, devendo o cliente providenciar os recursos de replicação da correção ou adquirir o respetivo serviço.

Caso o cliente adquira o serviço de manutenção evolutiva, receberá as correções aquando da disponibilização dos upgrades.

As operações de manutenção corretiva do ambiente aplicacional, encontram-se abrangidas pelo contrato global de manutenção da aplicação. A manutenção corretiva é realizada por técnicos qualificados, de acordo com as aplicações identificadas no contrato.