« Voltar

Seminário sobre o “Novo Código dos Contratos Públicos” atrai centenas de pessoas

Com o objetivo de apresentar as principais alterações ao Novo Código dos Contratos Públicos, a plataforma anoGov promoveu, recentemente, um seminário sobre o Projeto de Revisão do Novo Código, entretanto aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 18.

Em discussão estiveram temáticas relacionadas com as novas regras procedimentais e os novos procedimentos contratuais, e analisadas as perspetivas sobre os critérios de adjudicação e de exclusão de propostas.  As novidades sobre o Código de Contratos Públicos foram apresentadas por membros da Comissão de Revisão.

A iniciativa da anoGov - a plataforma que assegura a gestão dos processos de contratação pública a cerca de 400 Entidades Adjudicantes, entre elas a maior contraente pública, Infraestruturas de Portugal - contou com mais de 200 participantes de diferentes áreas de atividade e foi mote para um debate alargado sobre algumas das questões mais prementes ao nível da contratação pública.

Segundo o CEO da ANO, Manuel Amorim, "O objetivo desta ação visou contribuir ativamente para a dinâmica do setor, promovendo a sua competitividade e valorizando a divulgação do conhecimento e a sua aplicação. "

O sucesso alcançado por estes seminários levou à realização de uma segunda edição e saliente-se ainda que, dada a importância e atualidade do tema aliado ao feedback muito positivo dos participantes, estamos já a dinamizar uma terceira edição que visa atender às principais sugestões dos participantes das edições anteriores.