« Voltar

ANO Software associou-se ao Festival Folk Celta

A ANO Software, empresa especializada em desenho, conceção, desenvolvimento, implementação e comercialização de software, foi a promotora oficial da 9.ª Edição do Festival Folk Celta que decorreu em Ponte da Barca, nos dias 29 e 30 de julho.

O Festival Folk Celta voltou a Ponte da Barca, mais concretamente à Praça Terras da Nóbrega, para aquela a sua 9.ª Edição. Com as margens do Rio Lima e do seu afluente Vade como cenário, o Festival Folk Celta, organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, dividiu-se por dois palcos a funcionar em alternativo – o Palco Terra da Nóbrega e o Palco Bricelta.

De acordo com Catarina Oliveira, da área de Marketing e Comunicação da ANO Software, "a ANO Software associou-se ao Festival Folk Celta porque procurou reforçar a relação que temos com a sociedade em geral. Como sabemos, a música e a dança são dois instrumentos que unem as pessoas, os grupos sociais e as culturas. São os aspetos intangíveis que fomentam a sensibilidade e a emoção, permitindo, de forma simples, que as pessoas vivenciem experiências únicas e reforçam laços".

No caso específico, a música Celta reedita os laços históricos entre o Norte de Portugal e a Galiza. A aposta em a ANO Software relacionar-se com este tipo de iniciativas insere-se, como refere Catarina Oliveira, "numa política empresarial de apoio às atividades culturais e de responsabilidade social. Ao fazê-lo, a ANO Software está a contribuir decisivamente para o reforço da interação de pessoas, grupos sociais e diferentes culturas, vertebrando, através deste projeto de valorização e preservação cultural, as relações das pessoas com as instituições, condição necessária à coesão social e territorial".

Sublinha, ainda, o facto de o alcance desta associação não se esgotar nestas dimensões, podendo estender-se à dimensão económica: "aproximar as pessoas e as instituições é também propiciar, dado o contacto direto com o público, um ambiente favorável ao networking e à geração de negócios".

 

Mais informações sobre o Festival Folk Celta podem ser encontradas aqui: http://folkcelta.pt/