« Voltar

ANO Software apoia a “Aldeias de Crianças SOS” de Portugal

A ANO Software apoia o projeto Aldeias das Crianças SOS de Portugal – organização internacional que atua, em Portugal, há mais de 50 anos. Esta entidade acompanha as crianças e os jovens que se encontram em situação vulnerável e tem como objetivo promover o seu pleno desenvolvimento e autonomia, através do acolhimento, da prevenção e do fortalecimento das suas redes familiares e sociais.

A parceria estabelecida entre a ANO Software e esta organização traduz-se na disponibilização, da plataforma de Contratação Pública anoGov. Inês Courela, Diretora de Marketing da "Aldeias de Crianças SOS", refere que "sempre que nas nossas três Aldeias SOS tenhamos que reparar qualquer casa em que o valor nos obrigue a reger-nos pelas normas da Contratação Pública, a Ano Software dá-nos a possibilidade de usufruirmos da sua plataforma anoGov a custo zero".

Por seu turno, para Manuel Amorim, CEO da ANO Software, refere que "o apoio a esta associação surge no âmbito da área de responsabilidade social da empresa e está em linha com as preocupações e valores que defendemos e que pautam cada vez mais a nossa atuação".

Esta parceira vem, então, facilitar o processo de reabilitação das casas que acolhem 125 crianças e jovens nas aldeias do nosso país.

A "Aldeias de Crianças SOS" está presente em 133 países, é membro da UNESCO e conselheiro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. Em Portugal, o projeto inclui também três programas de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, acolhendo e acompanhando um total de cerca de 250 crianças.